sábado, 4 de fevereiro de 2017

Previsão X Razão : quando as cartas dizem uma coisa e a lógica outra !




Ao longo desses anos de atendimento o tarot vem me mostrado que a vida é muito mais do que nossos cálculos matemáticos e idiossincracias.
E que condição fundamental para quem se dispõe a dar consultas de tarot é internalizar  tal preceito e diante de uma mesa de tarot , entender que ali é um outro mundo ...e ele se mostra , ele escancara  sim toda a sua verdade e não raro ele chora , grita , ri...ironiza ...mas também consola , conforta e acima de tudo nos acende em esperança. E a pureza de nossos olhos é que vai ditar o quanto disso tudo poderemos passar para o consulente.
Muito bonito tudo isso ,não é mesmo?
Lindo!
Mas na prática...aaaaaaaaai que o bicho pega!
Quantas vezes me deparei numa batalha  :

 Consulente X Tarot  ou até         
"Realidade "     X       Tarot 


Explico .
Numa leve analogia , sabe aquela amiga teimosa que vem e pergunta algo para você tipo : 
"ai amiga será que vai dar certo tal coisa ?" e vc já sabe que até já deu certo  e fala "claro que vai amiga!" .
Só que sua amiga é teimosa e fica questionando contigo todos os pontos fragéis da situação e você mostrando para ela que não é bem assim.
Até aí tranquilo.
Mas imagine duas situações contrárias : quando a sua amiga acha que vai dar certo e você sabe que não  . Ou quando você e sua amiga sabe que não vai dar certo , que o melhor a fazer é deixar pra lá.
Quando se trata de amizade simplesmente você fala da melhor maneira possivel e pronto.
Mas imagine isso agora trazendo para uma mesa de atendimento .
Quando a consulente te relata um histórico e a mente consciente e racional da tarológa identifica aquela situação como algo bem difícil de desenrolar favoravelmente ( não deveria , a mente da tarológa devia estar neutra e na maioria das vezes está ...mas tem casos que é impossível!) e enfim a consulente quer somente que as cartas confirmem que o melhor é não esperar nada e dar como perdido.
E , como disse num post anterior , a consulente esta ali para ouvir as cartas e não o achometro indevido da cartomante...que abre a mandala e vê para seu espanto que ...é absolutamente o contrário do que toooodos os fatores apontavam ! E que independente do quanto possa ser complicado e difícil naquele momento , posteriormente tudo se resolverá e prosperará!
Um dos exemplos de consultórios mais bonitos e significativos que tenho neste sentido , é de uma moça , brasileira , mas que fora morar em outro país com o namorado .
A relação dos dois não estava boa já ha um tempo e foi por isso que ela começou a me consultar.
No começo ela era teimosa...ouvia o conselho das cartas e achava que não era aquilo...ia lá e fazia o oposto e tinha o resultado oposto do que queria ...e que era realmente o que as cartas diziam que ocorreria caso ela seguisse por esse caminho.
O namorado terminou com ela , mas o oráculo ainda apontava caminhos e que eles teriam grande felicidade juntos. E realmente  apesar do término haviam recaídas e nós duas em nossa tão pequena e imediata visão achavamos que era aquilo somente.
E então ela ficou grávida.






Diante disso , o namorado se revoltou.Virou uma outra pessoa .
Não tenho nem como relatar o que esse rapaz fez com ela. 
E qualquer mulher que se encontrasse na situação que ela ficou eu não teria como julgar ou questionar a decisão que ela tomara e que diante das cartas ela pedia a confirmação:  interromper a gravidez e voltar para o Brasil.
Aí eu abro a mandala .
E como eu poderia falar para ela que essa era a melhor decisão diante das reviravoltas que eu o tarot me mostrava ?
Ela feliz .
Ele ao lado dela , apaixonado por ela e ainda mais pela criança.  E o profissional dela também que deslancharia naquele país.
Mas ...diante de todo o histórico dela  ...lá vem a mente de novo ( e não deveria , mas tem momentos que não tem jeito!) perguntar : tá nas cartas é muito lindo , mas e aí ? como que isso vai acontecer  , meu Deus do Céu? 
E você fica entre a cruz e a calderinha .
Respirei fundo e me joguei .Fiz ali o que tinha de fazer : falar claramente o que o tarot mostrava item por item .
Ao que ela no auge do desespero dava gargalhadas para depois deixar vir todo o pranto incontido e ainda questionar se o tarot não estava apenas projetando os sonhos dela ...e se ela acreditasse nisso tudo e depois a situação dela ficasse pior...
E eu disse que não.
Que a mandala estava clara.Que eu entendia e de certa forma até conseguia compartilhar seu receio e que me colocando no lugar dela minhas reações e percepções não seriam muito diferentes.
Mas que ali não se tratava de mim ou dela ...mas do tarot . 
E o que o tarot dizia :CONFIA E SEGUE.
E ela confiou. Ela seguiu.




Por diversas razões logísticas era mais prático para ela ficar mais um tempo por lá mais alguns meses .
E então ela ainda teria a opção de voltar e refletir se criaria o filho ou entregaria para adoção ... já que ela no fundo ela era contra aborto.
E nesse meio tempo , nos primeiros meses o namorado frio , distante , inexistente ...
E o tarot toda vez afirmando coisas que não podíamos ainda divisar .
Para resumir .
Ele se aproximou primeiramente por motivos de prevenção ( já que era uma pessoa de certa posição e quis se precaver e antecipar legalmente sobre direitos que ela eventualmente reinvindicasse)  e era cada aproximação que ela preferia ver o carrasco da guilhotina que seria mais gentil.
Mas ...o que sentiam um pelo outro nunca deixou de existir e ainda mais agora corporificado numa vida nova....que pouco a pouco os aproximou.
Depois do nascimento da filha esse homem desabou aos pés dela e era ela quem já não tinha esse retorno como prioridade , dado o crescimento que sua vida tanto profissional quanto emocional e até mesmo familiar  já que a gravidez fizera reatar os laços com os próprios pais .





E quantas vezes depois disso nós lembravamos daquele dia em que o tarot mais parecia "delirar" heheheh!
Eu cheguei escutar a neném resmungando ...Ela tão grata por tudo que caminhamos juntas de certa forma até ali , meio que colocava o fone perto da criança...e eu me emocionava tanto !
Ela estava bem .Exatamente como tarot dissera em seu "delírio".
A última notícia que tive dela é que estava meio que voltando a namorar o pai da filhinha , e queria ir assim devagar mesmo . 
E ela foi espaçando as consultas. 
E enfim , perdemos o  contato.
Na verdade aqui é meio parecido com o que uma Mestra me ensinou que na terapia é na verdade o paciente que se dá alta.




Perceba que se reduzirmos :
 XXI  = III
A Imperatriz que se refletiu na vitória e ascenção do Mundo e vice-versa.
Novamente : estudar sobre os desdobramentos arcanos nos livros é maravilhoso ...mas quando você vê isso ocorrer na vida  de uma consulente ...ahhhhhh !


Sinto um trabalho muito bem realizado aqui  : ela se encaminhara  e parte dessa impulsão aconteceu nesse diálogo que eu humildemente intermediei entre ela e o tarot.

Um comentário:

  1. Amei esse post! Muito interessante. Você poderia postar mais coisas sobre isso?
    Beijos 😘

    ResponderExcluir

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...