quinta-feira, 6 de julho de 2017

A Sacerdotisa Caiçara ^^



E o tiozinho simpático e sorridente checou meus documentos e prosseguiu confirmando os dados para a transferência do meu título de eleitor para a nova cidade.
Até que perguntou :
Profissão?
Esse é um momento crucial na vida da cartomante.
Quando vc se revela "cartomante profissional" tem que estar preparada pra todo tipo de reação: desde rejeição, tiração de sarro, preconceito, curiosidade e tantas outras.
Tenho amigos e colegas que não se declaram como tal ...alguns por não se definirem como "cartomantes" mas sim como "tarológos e terapeutas" , e outros porque simplesmente definir-se como "autônomo" encerra o caso.
E confesso que eu mesma já transitei entre essas duas opções.
Entretanto hoje entendo, aceito e honro minha profissão e entendo que para abrir a mente das pessoas não é usando eufemismos que conseguiremos nos elevar e valorizar.
Então, olhei pro tiozinho e disse :
Cartomante.
E com todos os discursos no meu baralho mental pra debater e esclarecer o dito cujo, hehe.
Qual não foi minha surpresa quando ele calmamente digitou e virou a tela pra mim dizendo :
Olha, vc como cartomante entra nessa categoria aqui :
SACERDOTE OU MEMBRO DE SEITA RELIGIOSA.
Gente, juro que na hora tocou Mister Crowley como trilha de fundo hahaha!
E aí eu que tive que esclarecer as minhas dúvidas a respeito daquela ocupação e ele pacientemente me esclareceu que para eles é muito normal tudo isso.
Questionei o porque não havia a ocupação referente a legislação vigente que abrange o tarógo e afins como profissão, como explico direitinho neste post  aqui...bem aí é coisa lá de cima q bota tudo num saco só...
Fato é : optei em colocar sim como SACERDOTE OU MEMBRO DE SEITA RELIGIOSA  do que a obtusa opção OUTROS.
Por mais que pareça contraditório, o fato de ser cartomante me torna uma pessoa muito cética e racional.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaas...tem certas coisas que acontecem que se tornam icônicas e emblemáticas.
O arcano da Sacerdotisa me retrata há tempos, é meu arcano pessoal.
Quando busquei uma imagem pra ilustrar o Diário da Cartomante, achei várias e mudei, mudei, mudei...nada me convencia, até o dia que olhei pra Sacerdotisa e parecia q era a primeira vez q via o livro no colo dela.
O Diário da Cartomante estava ali o tempo todo .
Claro que os tempos são outros e lá vou eu atualizar o livro por um computador hehehe...mas roxo heheh, claro!
Em nenhum outro momento quando indagada minha profissão e eu respondendo como cartomante me foi dada essa alternativa de ocupação.
Até me mudar pra cá.
Enfim...que coisa :)
Literalmente uma Sacerdotisa Caiçara ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...