segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O ano da Lua como continuação do ano da Estrela



Na tarologia costumamos interpretar os números sob a ótica da numeração dos arcanos.
Desta forma temos uma viés interpretativa a mais dentro do oráculo,onde  a partir da soma e leitura dos números é possível obter um rico conteúdo e traduzir datas de nascimento,numeração de casas e até mesmo placas de carro,a própria soma dos arcanos que saem numa tiragem e somados resultam na chamada "carta oculta" ou "quintessência do jogo".
E a forma como se enumera o ano não seria diferente.
2018.
Temos portanto o arcano da Lua como regente das energias, tendências e polaridades para este novo ciclo.E esse arcano é sempre controverso e temido pois remete à escuridão e tem um contexto agregado de situações ocultas, sombras , dependências e baixas vibrações.
Num primeiro momento pensar nesse arcano e seus atributos como o regente causa uma certa apreensão...afinal de contas quantas vezes nos deparamos com situações onde deixamos de sair porque já escureceu? Quantas vezes sintetizamos nosso medo de passar por um determinado lugar,justificando que ali é um breu...e em situações que já estivemos no local ,porém não lembramos o caminho ,pois quando fomos , estava noite e a escuridão não nos permitiu ver direito e fazer as devidas marcações?
A noite todos os gatos são pardos.
Mas vamos pensar em termos tarológicos : nenhum arcano é somente positivo ou somente negativo, assim como o "melhor " dos arcanos possui seu lado sombra,os "piores" também possuem seu lado luz.E um segundo ponto : dificilmente em tarologia um arcano isolado vai reunir toda a resposta, da mesma forma que só uma letra não forma uma palavra e da mesma forma que uma palavra somente não representa uma frase.
É preciso contextualizar essa Lua, seja mediante a linha do tempo ou mediante a própria numerologia tarológica do consulente.O segundo ponto, abordarei num outro momento e vou me ater ao primeiro:
a transição entre os anos e os arcanos.
A Lua é a sequência do arcano A Estrela, que por sua vez é a sequência do arcano A Torre.


Entre a Estrela e a Lua podemos observar quase que um espelhamento, dada a semelhança de tons e elementos presentes.Parecem recortes de um mesmo cenário.A Estrela também representa a noite  assim como a Lua e não é temida, ao contrário...é desejada e considerada carta de boa sorte apesar de seu conteúdo "noturno", que é suavizado devido a beleza e serenidade da linda jovem que poéticamente maneja as águas iluminada por um céu bordado de luz.Mas, ressalto : ao meu ver o arcano da Lua e da Estrela são o mesmo cenário, a Lua sempre esteve ali presente dentro do arcano da Estrela, embora o "enquadramento" do arcano 17 ocultasse os cachorros estranhos e os lagostins nada agradáveis de se ver.E perceba que a Lua também traz em si a Torre: ao fundo podemos ver a presença de duas torres,ou seja : A Torre também está presente no arcano da Lua.
Em termos bem populares e práticos, proponho que contemos uma história com esses três arcanos:
a torre foi atingida por um raio e na dúvida os moradores pularam a janela para salvar a própria pele,em seguida uma sobrevivente que estava chamuscada foi até o lago e retirou as vestes queimadas e foi se lavar para amenizar o ardor causado pelo fogo, os arranhões propiciados pela queda ...foi beber água doce para que essa lhe devolvesse o paladar comprometido pela fumaça e pela terra que lhe beijou os lábios quando caiu no chão com tudo! E, depois de vivenciar tal acidente e se ver ainda viva e plena de capacidade de desfrutar e merecer aquele verdadeiro batismo...como não se sentir especial? Como não se sentir abençoada por estar viva como se Deus dissesse : ainda tenho algo muito especial para você!
Entretanto, chega o momento que é preciso voltar para casa.Que casa, se a casa foi atingida por um raio? Será que sobrou alguma coisa? E se não sobrou, onde encontrar abrigo? E então se dá conta que é preciso passar por um caminho escuro e lidar com as criaturas da noite.
E aqui temos o ponto crucial: se a moça não mantiver a consciência elevada, a fé desperta  justamente por tudo que viveu e sobreviveu, ela tende a novamente retomar o pânico anterior e sintonizar-se com  o vibracional negativo da Lua.Por outro lado, se ela faz da vivência do batismo e renovação da Estrela o seu fundamento e apoio, ela vai caminhar a noite inteira com os olhos brilhando e com a fé de que logo o Sol nascerá.E "coincidentemente" o próximo arcano é justamente o Sol!
Ao meu ver, o segredo para atravessar o ano da Lua é manter-se conectado com todas as lições e inspirações que o arcano 17 nos trouxe.Para atravessar a temida noite escura é preciso focar na "estrela guia ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...