sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Com que frequência posso consultar as cartas? Saiba o intervalo ideal para cada caso.



Falamos sobre prazos e temporalidade do tarot  neste post aqui e se os itens forem observados ,você vai concluir que a base para o intervalo é respeitar o tempo que foi estipulado para a evolução daquele assunto.
Você pode consultar todos os dias  desde que entenda que se trata de uma previsão diária ...ou seja estamos falando daquele dia.
Você pode consultar toda semana , desde que entenda que se trata da previsão para aquela semana.
Você pode consultar mensal , bimestral , semestral ...anual...desde que internalize que as orientações se referem aquele período.
Entretanto não raro eu vejo a seguinte situação :  
O consulente se consulta todo dia e confronta a previsão de ontem com a previsão de hoje e com isso contesta a previsão geral e mais ampla de uma tiragem que englobava três meses de prazo.
Vou dar um exemplo : 
Vamos supor que as cartas mostraram um crescimento no profissional da consulente para os próximos três meses.
E ela vem hoje para saber sobre o dia dela no trabalho , e as cartas mostram um dia dificil . 
Precisa ficar claro que o dia vai ser dificil , mas que isso não significa que "mudou" a previsão geral anterior , compreenderam? É mais ou menos por aí !
Aí você pode dizer : mas eu não quero fazer consulta diária ....mas se precisar fazer uma consulta antes do prazo da leitura , não posso?
Pode sim.
Mas novamente : desde que tenha acontecido algo relevante e que você entenda que a consulta é em cima deste "sub-tema" e não para ficar esmiuçando e confirmando o que já foi dito e ainda está em processo.
Por outro lado se você está consultando sobre áreas diferentes fica mais tranquilo , tenho várias consulentes que fazem desta maneira : focam hoje na parte sentimental e enquanto dão o tempo da previsão numa outra semana voltam para ver uma questão de trabalho e por aí vai.
A importância de respeitar o prazo e não ficar debatendo a mesma pergunta o tempo todo falarei num próximo post.
Enquanto isso vale lembrar que o tarot é para orientar e não para confundir ! 
Vamos agir com clareza e usar o bom senso , sempre!
Talvez o que você precise ver naquele momento no tarot não seja sobre a situação em si , mas algo dentro de você a ser trabalhado .
Falo um pouquinho disso nesse vídeo aqui  é um exemplo clássico como a reflexão correta pode trazer inspirações para uma mudança acessível em si ....e não ansiedade por confirmações externas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...