terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Como diria Cora Coralina

Mamis conta a história ( e se tem uma coisa que mamis faz é contar história,rs) que no auge de seus oito meses de gestação desse ser que vos fala estava conversando amenidades com a amiga que posteriormente me amadrinharia.
E então elas ouviram algo que parecia um choro de bebê e o som vinha da barriga de mamis ...logo elas concluiram que a criança estava chorando dentro do ventre ooooh .
Assim nasce a lenda de que chorei na barriga de mamis e que minha madrinha profetizou neste instante que " a criança que chora na barriga da mãe será vidente ."
Eu particularmente nutro um profundo ceticismo em relação a possibilidade de um bebê chorar dentro do útero materno .Mas acredito sim que se possa ouvir "sons" inexplicavéis aos quais o pensamento lógico tenta atribuir um sentido mesmo que como no caso , absurdamente ilógicos.
E também questiono o porque disto significar a vidência , ou se  a vidência está ligada á este único fator.
Mas também me pergunto se o fato de crescer ouvindo essa história me influenciou na apreciação dos assuntos "místicos".
Sempre me interessei pelas cartas , pelos signos...primeiro aquelas revistinhas que vem com o baralho em papelão pra recortar e depois os livros mais direcionados mesmo que sem pretensão alguma.
Era uma época onde não existia internet , a informação era garimpada a custa de muito suor mesmo e eu nem fazia idéia de onde poderia comprar o tarot ou fazer um curso .
Tinha um livro que abordava cada arcano e na introdução de cada um deles vinha a impressão da carta em preto e branco.Tratava-se do Rider Waite. Pois bem , eu tirei xerox de cada lâmina e colei num papel mais durinho pra dar firmeza , pintei a mão com giz de cera e protegi com papel contact.
Foi meu primeiro tarot.
E mamis me vendo estudar tão interessada e embaralhando as cartas não resistiu e veio me assediando para que eu lesse pra ela.E eu disse : mas eu não sei ler , estou só estudando porque gosto.
E ela disse que já que estava estudando por quê não estudar através das perguntas que ela fizesse heheheh !
E assim foi.
Fui "acertando" as "previsões". E aí aconteceu dazamigas de mamis muitas vezes chegarem em casa e me pegar ali na mesa da cozinha em meio a algum estudo e entrarem na mesma onda de "ah vamos ver o que sai". e também para elas o meu nivel de assertividade e fluência foi bastante significativo.
Num processo gradativo me vi arriscando estudos também com amigas e quando vi estava realmente me desenvolvendo.Isso me levou a buscar um  curso  mas repito : na época não havia internet e nem a profusão de opções que temos hoje e até mesmo a abertura para este tema .
Acabei fazendo um curso tipo "intensivão" que durou uma tarde , mais precisamente uma tarde de domingo .O nome da professora era Solange  e me deu um norte inicial nessa jornada.
A partir dali continuei estudando o tarot .Devorando livros , trocando idéias com pessoas que conheci e desenvolvendo-me referenciando em várias fontes mesmo que não numa formação única e continuada. Fiz também outros cursos ligados a o universo holístico e essas ferramentas foram me fortalecendo e me preparando para encarar o tarot como uma possibilidade profissional.
Embora nesta época eu já atendesse me colocando mesmo como tarológa e não estudante , o tarot ainda não era minha ocupação principal.Até que num momento de virada e mudança em minha vida aceitei uma proposta para trabalhar com atendimento de tarot via telefone  ( não tinha interneeeeet !)
E eis que quase vinte anos depois aqui estou eu .
Digo com orgulho e sem falsa modéstia que desempenho este trabalho com excelência . E digo embasada no retorno que tenho de meus consulentes , meus empregadores e meus alunos.
Sim , alunos.
Pois se tem uma coisa que eu amo fazer é ensinar.
Até minha consulta em si é altamente didática : eu "ensino" o consulente  o caminho , desenho na lousa se precisar !
As pessoas que me procuram para curso de  é porque já conhecem e se interessam pelo meu modo de ver , vivenciar e expressar o tarot .E eu constato que elas tem uma afinidade a mais: estão num momento de buscar auto -conhecimento e respostas dentro delas mesmas .E isto o tarot pode te dar sim.
Para mim o mais importante neste inicio de aprendizado é treinar o olhar .
Vidência não é o dom de ver ? Então ! Percebe que está tudo no jeito de olhar ?
E essa nova maneira de olhar traz um refinamento para os outros sentidos e conectando com a intuição não num sentido "sobrenatural" mas sim na capacidade de acessar linguagens e abordagens que a nossa parte racional limita.
A formatação do curso é o que eu gostaria de ter encontrado a muitos anos atrás ( quando não havia interneeeeet hahah)  e nossa ...teria me desenvolvido muito mais rapidamente ! E não confunda "Módulo Iniciante " como algo superficial ...assim como falar que básico é algo simples ,não :básico no sentido de ser a BASE! Neste módulo o aluno terá uma real base sim  e um conteúdo bem aprofundado.
O que acontece é que como disse anteriormente : a formação , o estudo do tarot em si nunca termina , mas a pessoa precisa ter claro em sua mente o que está buscando.A minha experiência mostra que as pessoas buscam inicialmente para auto-conhecimento e identificação com a área holística /mística. , portanto faz todo o sentido começarmos por aí.
Mas... seria negligência de minha parte não mostrar que o estudo do tarot  pode se aprofundar e para o seu real dominío , para se colocar um dia manejando uma mandala e realizando efetivamente uma consulta é necessário essa dedicação e prosseguimento num estudo mais direcionado e profissional .
E conforme a pessoa vai estudando , ela mesmo vai dizendo até onde quer ir já que formulei os módulos de maneira independente.
Para este ano de 2017 estou com alguns horários em aberto para novos alunos.


E você viu ...as aulas são on line !
Viva a internet eeeeeeeeeeeeeeee :D
Te interessou?  Me escreve e vamos começar este ano abrindo a mente , o coração e alma para novos e bons estudos que muito agregarão a você e a mim ...como diria Cora Coralina :



" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. "



2 comentários:

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...