segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ABC DO TAROT : A de Assertividade



O tarot é um sistema complexo e multifuncional que corretamente aplicado apresenta extrema eficiência . 
Traduzindo em miúdos : TAROT FUNCIONA.
Não faço tal afirmação baseada em filosofia  ou livros embora exista um arsenal de informação disponível para corroborar  e eu absolutamente não ignoro...entretanto mais relevante que a teoria é a prática e principalmente o retorno , quando a própria consulente te dá o feedback do que fora discutido na outra consulta. 
Ou seja : TAROT ACERTA.
Porém prefiro não abordar a questão unicamente pelo lado do acerto , mas sim pelo aspecto da ASSERTIVIDADE.
A premissa para um profissional que disponibiliza atendimentos é no mínimo ter claro para si  qual é a linha que deseja atuar .
Se identifica com uma "pegada " mais psicológica e sua consulta é baseada no auto-conhecimento e tarot -terapia?
Prefere trabalhar com previsões e mandalas num sentido de mapeamento futuro?
Gosta de questões pontuais onde responda especificamente cada uma delas ?
Opta pela abordagem holistica/ espiritual e encaminhar o consulente neste plano?
Deseja se especializar em alguma área tipo ser a "especialista " em casos amorosos?
Ok para todas as opções .
Embora entenda que como profissionais devemos ter um pouco de cada item , não tem jeito ao longo do caminho vamos sim criando nosso perfil  e estilo próprio de atendimento.
Este primeiro passo leva a outro que é agregar ferramentas que te possibilitem desenvoltura : por exemplo , se vc deseja abordar as cartas no sentido mais psicológico deverá  buscar uma formação leitura /cursos na área ....se vc deseja especializar-se  como taróloga de grandes empresários é importante se antenar com assuntos ligados a economia e política ...e por aí vai.
São dois pontos inciais que resultarão em ASSERTIVIDADE .
Saber o que está falando e porque está falando, transmitir a informação de maneira clara e racionalmente compreensível e demonstrando o domínio deste conteúdo sem que isto seja uma imposição ou soe ditatorial ou agressivo .
Entretanto uma consulta tem dois lados , envolve duas pessoas.
Sim , aquele que busca uma consulta também precisa de ASSERTIVIDADE .
Ou seja : da mesma forma que o profissional deve ter claro sua proposta e se capacitar para isso , a consulente deve ter claro pra si o porque está buscando e o tipo de linguagem e linha de atuação que se identifica.
Se você quer uma consulta só pra "ver o que as cartas falam" é melhor que repense pois curiosidade costuma resultar numa consulta amontoada de especulação oriunda da própria posição que o consulente se coloca.
Se você está querendo uma previsão divinatória sobre seu relacionamento e for buscar um profissional da linha do tarot -terapia vai se frustrar ao ouvir que a grande questão é você ,rs ...e assim por diante.
E isso não significa que o tarot errou.
Não.
Imagem fofa pra dar um lúdico no post hehehe


Realmente as cartas não mentem jamais . E também não acredito que alguém esteja mentindo...
Minha experiência me mostra que para uma leitura realmente "dar certo" precisa primeiro rolar o ACERTO  entre o perfil do profissional e da consulente ...
E aí você deve se perguntar : mas como saber ,como  identificar ?
Simples : PERGUNTE !
Se você é cartomante , antes de ir abrindo as cartas e fazendo o consulente engolir o seu método porque você joga assim e pronto , converse com ele , veja o que ele está procurando e se realmente está ao seu alcance oferecer  e não tenha receio de recusar o atendimento ou até indicar um outro profissional .
Isso também é ASSERTIVIDADE e evita que um atendimento ruim aconteça e que uma pessoa saia insatisfeita alardeando que "esse negócio de tarot não funciona".

E você que deseja se consultar não tenha receio de pesquisar sobre o profissional e até observar como ele te atende no pré -contato...
Mas acima de tudo observe você mesma e entenda que tarot não é abstração e exige você como instrumento ativo nessa troca.
Isso também é ASSERTIVIDADE.
Como diria Nei Naiff : o tarot é um alfabeto simbólico . Daí podemos concluir que a sua leitura nada mais é do que compor e transmitir as frases que as mandalas formulam através das conjunções das letras/arcanos . 
E é inegável que a comunicação e bom entendimento é muito mais provável e possível entre interlocutores que dominem o mesmo idioma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...