domingo, 1 de janeiro de 2017

É você , Satanás ?

Primeiro dia do ano , primeiro post eeeeeeeee !
E faz tanto tempo que não blogo que tô aqui perdidinha entre as ferramentas e linguagens novas ... me sentindo igual quando chegamos na casa nova e temos que andar no meio das caixas e adivinhar aonde está o que para pelo menos passar aqueles primeiros dias.
Então faz assim , faz de conta que você chegou nesse momento e jura que não vai reparar que ainda tô montando a casa hehehehh.
E aproveitando esse gancho , vou contar um causo ( pre -para que aqui no diário o que não vai faltar são causos ) que aconteceu há bons anos atrás.
Uma amiga minha também tarológa e muito da "casadoira"  me apresentou um outro amigo dela assim no intuito de que rolasse entre nós um romance.O mocinho era muito legal , bonitão mesmo , solteiro  , mais novo ( mais folêgo) e começamos a conversar , nos identificamos bastante .
Embora não tenha me arrebatado eu simpatizei com ele e meio que rolava uma amizade assim coloridinha. Mas o moço , todas as vezes que eu falava : vamos lá em casa , ele meio que desconversava.
Ah sei lá vai ver que o cara acha que se vai na casa já está rolando compromisso vai saber ...deixei quieto e continuei a amizadinha delicia .
Até que um dia o moço resolveu vir .
Aí chegou , sentou no sofá ...ficou olhando ...tomou café ....conversamos ....
E aí papo vai papo vem , ele disse :
"Nossa sua casa é bem bacana hein...gostoso aqui...  E olha ...sempre fiquei meio assim de vir na sua casa ..."
E eu insinuei aquele ar de surpresa oooh jura?
"Sabe o que é... é que você joga carta ...tem gato ...eu fiquei imaginando que a sua casa sei lá podia ser meia estranha apesar de vc não ser ... "
Gente ... as cores da amizade sumiram na hora ...tudo o que me veio na cabeça era aquele episódio do Chaves em que a turminha entra na casa da bruxa do 71 mas no final é só a imaginação do chaves mesmo .




Eu na hora disse assim :

" Aham voce achou que aqui era cheio de vela  e feitiços além de cheirar xixi de gato ?"
E foi a vez dele fazer o ar de surpresa e dizer oooh imagina nããããão é isso .
Mas olhei bem pra cara dele e olhou pra minha e começamos a rir um do outro!
Para vcs verem como a " aura mística" que envolve a profissão nem sempre traz o glamour e mesmo em pessoas que estão acostumadas ao meio esotérico como esse meu amigo , muitas vezes está sim arraigado o pensamento e a confusão se cartomante é uma deusa , uma louca , uma feiticeira ou a bruxa do 71 mesmo.
E aqui no blog eu quero mostrar que a cartomante é uma pessoa como você , igual você que vai lá e trabalha eu também vou e trabalho e faço todas as coisas que você faz : faço o 1 e o 2 , tomo banho , durmo , como , assisto televisão e netflix , cuido da casa , pago conta , vou no mercado e na feira , cuido do cabelo , converso besteira com azamiga  ... também reflito , discuto , ensino o tarot e a vida , mas sempre priorizando a simplicidade .
E pra não deixar o "causo" sem desfecho : o novinho entrou numas de" mi casa su casa " mas não rolava , não da maneira que ele queria .E aí fui saindo fora , ficando só amiga mesmo. Anos depois soube que ele se converteu a alguma religião  "ismo" não sei ao certo , mas era radical mesmo até as vestes , os rituais ele parecia uma pessoa completamente diferente.
Aí pensei , vai ver que pra ele não tem como viver o espiritual sendo quem se é  , precisa devotar a vida , a alma , os valores por completo...talvez por isso a projeção dele em imaginar que quem trabalha com tarot tenha uma vida tão incomum e atípica e talvez o receio dele em encontrar algo assim fosse não o choque do diferente mas sim encontrar o próprio reflexo , como de fato encontrou posteriormente .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As águas de março : Imperatriz e um novo ciclo

Finalizando março, que é um mês especial. Três é um número perfeito,inspirado.Simboliza materialização ,o florescer. Se floresce...